FSlint: Deletando Arquivos Duplicados no Linux

A manutenção de sistemas exige limpezas constantes, ter arquivos duplicados em servidores tem um custo muito alto, as vezes temos várias cópias do mesmo arquivo, ocupando espaço, dificultando backups, custando espaço, tempo e dinheiro.

Instale o script com o comando

sudo apt-get install fslint

Basta encontrar o programa para iniciar a busca de arquivos duplicados, pode ser feito a remoção em massa ou arquivo por arquivo.

Referências

https://www.edivaldobrito.com.br/remover-arquivos-duplicados-no-linux/

Sobre Francisco Mat

Sou utilizador do WordPress em meus sites e entendo as necessidades dos meus clientes de uma maneira diferenciada, a utilização como usuário final, somada a minha experiência como programador e formação como administrador (UNESP-Araraquara 2010), com passagens pelos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (FATEC-SP, 2013) e mestrado em Administração FEA/USP (2014-2016) me faz encontrar soluções diversificadas e utilizações criativas do WordPress. Programador desde 2003, participei de mais de 160 projetos documentados, desde empreendimento pessoais a importantes clientes do mercado. Hoje atuo como programador em tempo integral e dedico horas livres para projetos de educação, como criação de cursos e palestras.