Melhor plugin de slideshow (banner rotator) para WordPress: wp-cycle!

Pesquisei algumas soluções de banner rotator para um cliente, já estava habituado a utilizar o plug-in NextGen Gallery e resolvi não pesquisar outras soluções, pois tudo que eu (achava) que precisava estava listado em sua descrição, as configurações deste plugin são tantas que achei que deveria ter de tudo. Porém um problema apareceu somente após ter instalado o plugin, configurado e, depois de muito pesquisar, descoberto como utilizar a template tag para exibir o slideshow fora de posts ou páginas.

O problema é que o NextGen não permite a adição de links nas imagens, quando se clicava na imagem do banner apenas pulava para a próxima, nada de link. Mesmo depois de passar horas lendo um tutorial avançado de integração com outro plugin nada consegui, só depois de passar por todas as etapas deste tutorial percebi que essa solução não iria resolver meu problema. Era tanto detalhe que comecei a me encher deste plugin, e conversando com o próprio cliente ainda recebo a mensagem: “de pouco me serve um slideshow que não permite links”, o que é muito verdade.

O plugin wp-cycle

Um plugin muito mais simples, wp-cycle, que foi criado exclusivamente para servir de slideshow resolveu o problema. Esse plugin permite adicionar imagens de maneira simples, e na mesma tela já adicionar o link. As configurações são básicas (o que é ótimo) e permitem que em pouco tempo seu banner esteja no ar. Para utilizar basta utilizar a template tag:

<?php if (function_exists(“wp_cycle”)) wp_cycle(); ?>

Abaixo uma captura de tela das configurações:

Captura de tela: wp-cycle

Conclusão: Wp-cycle x NextGen Gallery

Se você deseja um simples slideshow fique com wp-cycle, se você tem horas para testar configurações e as mais inimagináveis e complicadas integrações utilize o NextGen.


Comments

36 respostas para “Melhor plugin de slideshow (banner rotator) para WordPress: wp-cycle!”

Deixe uma resposta